portal conhecimento

banner editais irpf2013

banner_pcoord

banner editais fomento

Portal do Coordenador

banner seletivo

Acessar Perfil

Tenha acesso a área restrita...
Página Inicial Notícias Publicadas Destaques SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES SEGUE COM DOIS EDITAIS ABERTOS

SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES SEGUE COM DOIS EDITAIS ABERTOS

Imprimir PDF

 

SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES SEGUE COM DOIS EDITAIS ABERTOS

Fapto promove reunião com interessados em concorrer aos editais nesta terça, 26

mulher

Segue aberto até o dia 15 de abril, os Editas nº 01/2013 e nº 02/2013, no qual, seleciona propostas que auxiliem o desempenho da missão institucional da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR). Os pesquisadores desta área interessados em concorrer aos editais podem participar da reunião na sede da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), localizada na Orla 14 - Praia da Graciosa, Av. Parque, QI 04, Lote 03 nesta terça-feira, 26, às 14 horas. Mais informação no número 3232 8717.

 O projeto proposto deve estar em conformidade com as diretrizes contidas no Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, no âmbito das ações previstas no Plano Plurianual (PPA 2012-2015), e o estabelecimento dos procedimentos, critérios e prioridades para a apresentação das propostas.

 Propostas

 Edital nº 01/2013 Políticas para as Mulheres: Promoção da Autonomia e Enfrentamento à Violência

 As propostas apresentadas devem estar vinculadas ao Programa 2016 - Políticas para as Mulheres: Promoção da Autonomia e Enfrentamento à Violência, na ação relacionada Ação 8843 - Incentivo à Autonomia Econômica e ao Empreendedorismo das Mulheres:

· Incentivo ao Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres, com vistas à ampliação da inserção das mulheres no mercado de trabalho; 

· Apoio à organização produtiva, empreendedorismo, geração de trabalho e renda; 

· Formação e Capacitação de Profissionais nos Temas de Igualdade e Autonomia das Mulheres; 

· Desenvolvimento de Ações Específicas em Temas da Autonomia e da Igualdade, Orientadas pelos Eixos Temáticos do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres; 

· Produção e divulgação de informações, estudos, pesquisas e conhecimentos relacionados ao mundo do trabalho; 

· Apoio a iniciativas que visem à promoção da igualdade entre mulheres e homens no mundo dos esportes. 

Para a formalização de convênios com órgãos e entidades da administração pública direta e indireta dos Estados e Distrito Federal as propostas devem observar o valor mínimo de R$ 500 mil, e para órgãos e entidades da administração pública direta e indireta dos Municípios as propostas devem observar o valor mínimo de R$ 300 mil. As propostas eventualmente apresentadas com valores inferiores ao estipulado serão analisadas caso a caso.

 Edital nº 02/2013 Políticas para as Mulheres: Promoção da Autonomia e Enfrentamento à Violência

 As propostas apresentadas devem estar vinculadas ao Programa 2016 - Políticas para as Mulheres: Promoção da Autonomia e Enfrentamento à Violência, na ação orçamentária 210A - Promoção de Políticas de Igualdade e de Direitos das Mulheres. As temáticas 'T' dos projetos compreendem:

 ·         T 1 - Apoio à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher;

 ·        T 2 - Fortalecimento da Participação de Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão;

 ·         T 3 - Incorporação da Diversidade das Mulheres nas Políticas Públicas;

 ·         T 4 - Apoio à Criação e ao Fortalecimento de Organismos de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher;

 ·         T 5 - Apoio a Iniciativas de Referência nos Eixos Temáticos do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres;

 ·         T 6 - Incorporação da Perspectiva de Gênero nas Políticas Educacionais e Culturais e de Formação de Profissionais da Educação.

 Sobre o valor financiado, a SPM não disponibilizou a quantia máxima para os projetos.

 Escritório de Apoio da Fapto

 O Escritório de Apoio a Projetos e Captação de Recursos é o setor da Fapto que atua diretamente junto aos pesquisadores, auxiliando-os em cada etapa da elaboração de seu projeto e promove a identificação das possíveis fontes e linhas de financiamentos elegíveis para viabilizar projetos demandados por entidades públicas e privadas.

 Compete ainda ao setor, acompanhar as negociações e análises das propostas e auxiliar na montagem da documentação necessária à elaboração de convênios de cooperação técnica ou contratos, conforme solicitação dos financiadores ou contratantes.

 

Fonte: Com informações disponibilizadas pelo Sistema Financiar.