portal conhecimento

Portal do Coordenador

banner seletivo

Acessar Perfil

Tenha acesso a área restrita...
Página Inicial Notícias Publicadas Destaques INSCRIÇÕES PARA CURSO GRATUITO DE ESPECIALIZAÇÃO

INSCRIÇÕES PARA CURSO GRATUITO DE ESPECIALIZAÇÃO

Imprimir PDF

INSCRIÇÕES PARA CURSO GRATUITO DE ESPECIALIZAÇÃO DA UFT SEGUE ATÉ SEGUNDA, 25

A Universidade Federal do Tocantins – UFT, segue com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (25) para preencher as 400 vagas do curso gratuito de Especialização em Gestão Pública e Sociedade.

Esta edição é nacional e realizada através de convênio firmado entre a Secretaria Nacional de Economia Solidária –SENAES e Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins - FAPTO, com interveniência da UFT, tendo como foco a formação de Gestores Públicos em Políticas de Economia Solidária.

O curso encontra-se estruturado em módulos integrados, que pretendem possibilitar aos alunos a socialização e reflexão sobre as suas experiências em gestão pública,a discussão de temas  vinculados à diversas áreas do conhecimento, a teorização dos problemas da sociedade contemporânea em perspectiva histórica e o desenvolvimento de ações e projetos no campo da autogestão e economia solidária.

Inscrição

As 400 vagas oferecidas, serão distribuídas em 05 regiões e 10 pólos (Belém, Recife, Palmas, Salvador Campo Grande, Porto Alegre, Brasília, Campinas– SP, Belo Horizonte e Curitiba). As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente por meio de formulário específico  publicado na internet, nos seguintes endereços virtuais: https://sites.google.com/a/mail.uft.edu.br/posgestaopublica/home, e www.fapto.uft.edu.br.

O candidato às vagas devem possuir disponibilidade de tempo para desenvolver plena e efetivamente o curso de pós-graduação nos seus horários e cronogramas estabelecidos e também ter concluído o curso de ensino superior regularmente aprovado pelo Ministério da Educação e enviar por email o diploma digitalizado no ato da inscrição.

Sobre o curso

O curso de Especialização em Gestão Pública e Sociedade, direcionado para políticas públicas em economia solidária, como resultado do convênio nº 744639/2010 -Siconv entre o Ministério do Trabalho e Emprego MTE com FAPTO e a UFT, tendo o Grupo de Análise de Políticas de Inovação - GAPI da Universidade Estadual de Campinas- Unicamp como parceiro na elaboração e execução do projeto.

O objetivo do curso consiste em discutir diversas problemáticas da sociedade contemporânea e a gestão pública de políticas em economia solidária, qualificando a elaboração e a avaliação de políticas públicas dentro do seu contexto social e político, incluindo desde a história do Brasil e do Estado Brasileiro, da formação da agenda governamental até a execução dos programas e políticas públicas.

Ficha de Inscrição

Edital Retificado